Sinfarce realiza Assembleia histórica em Quixadá

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará realizou, dia 9 de março, em Quixadá, sua primeira Assembleia de farmacêuticos na região do Sertão Central da história do Sindicato.

Entre os pontos discutidos estavam as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho e o quadro de desvalorização dos Farmacêuticos municipais servidores públicos e das redes privadas, além das questões relativas à assistência farmacêutica integral e plena.

O Sinfarce, representado por Márcio Batista, Presidente do Sindicato, Lavínia Magalhães, Vice-presidente e Edilson Rodrigues, Diretor do Sindicato, além do Assessor Jurídico, Tiago Câmara, prestaram esclarecimentos acerca de várias questões com relação às Convenções Coletivas e possibilidades de ações jurídicas por danos laborais identificados.

Na ocasião foi reforçado a necessidade de fortalecimento do Sindicato dos Farmacêuticos por meio de sindicalização, pagamento de contribuições e apoio às mobilizações em lutas do Sinfarce.

O Sindicato ouviu, ainda, na ocasião, as demandas da categoria, por meio de profícuo debate. Dentre as manifestações que deverão ter ações por parte do Sindicato, estão:

– atuação para reajustes de salários dos Servidores municipais;

– atuação para assegurar importantes direitos como férias e licenças.

Ao final, os sentimentos dos profissionais farmacêuticos e discentes foram de gratidão, esperança e confiança no Sindicato.

O corpo diretivo da entidade, ficou muito feliz com o apoio e participação, pois houve identificação com as lutas e com os pleitos da categoria.

Ao final, foi ratificado que o Sinfarce é a própria categoria e que, somente juntos, será possível construir uma profissão valorizada e uma saúde de qualidade, não só em nosso Estado, mas no país inteiro.

Fonte: Sinfarce