Sinfarmig abre campanha salarial 2016

Foi realizada nesta terça-feira, 02, na sede do Sinfarmig em Belo Horizonte, a primeira assembleia do setor de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – Campanha Salarial 2016. Foram discutidas várias cláusulas da pauta de reivindicações que está sendo construída com a participação de farmacêuticos de todo o estado.

 

Atenção: O Sinfarmig continua recebendo sugestões de pauta. Elas devem ser enviadas para o e-mail: sinfarmig@sinfarmig.org.br. As sugestões devem ter caráter de reivindicações coletivas que se encaixam no âmbito da Convenção Coletiva de Trabalho e poderão ser enviadas até o dia 19/02/16.

Confira algumas das reivindicações recebidas dos colegas farmacêuticos:

  • Piso salarial no valor de R$4.000,00 para 40h
  • Adicional de 10% para o RT
  • Hora extra de 200% aos domingos e feriados
  • Adicional de insalubridade de 20% sobre o salário base
  • Conta salário (Pagamento obrigatório em depósito bancário)

O documento final, com todas as reivindicações recebidas por e-mail e as discutidas nas assembléias de Belo Horizonte, Divinópolis e Ipatinga – a serem realizadas ao longo do mês de fevereiro – será encaminhado ao sindicato patronal, Sincofarma/MG para ser negociado.

Lembrando que a data-base do setor de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras é março, mês a partir do qual passam a vigorar as novas condições de trabalho e salário negociadas pelo sindicato profissional e o patronal.

Neste momento, é hora de apontar queixas e sugestões para que o Sinfarmig possa apresentá-la aos empregadores.

Datas das Assembléias:

Belo Horizonte: 02/02/116 – às 18h30, em primeira convocação, na sede do Sinfarmig: Rua Tamoios, nº 462, 12º andar, sala 1205 – Centro, BH

Divinópolis: 17/02/16 – às 19h30, em primeira convocação, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA): Rua Minas Gerais, 900 – andar térreo – Centro, Divinópolis

Ipatinga – 19/02 às 18h / Local: Auditório da Prefeitura de IPatinga – Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100, Centro

Fonte: Sinfarmig