Sindicato dos Farmacêuticos do Alagoas se filia à Fenafar

Em assembleia realizada nesta sexta-feira,21, Sindfal decide por unanimidade filiação do Sindicato dos Farmacêuticos de Alagoas a Fenafar! Cresce em todo o Brasil a luta e a unidade da categoria farmacêutica.

O presidente do SindFal, Hugo Alexandre Leite Mota de Vasconcelos disse que o retorno do Sindicato para a base da Fenafar é de extrema importância. “Percebemos o reconhecimento nacional que a Fenafar tem tido e o bom trabalho que está sendo desenvolvido com a agenda que foi construída no último Congresso, o direcionamento para a profissão farmacêutica nos próximos 3 anos. Alagoas está de parabéns por estar ingressando na Fenafar para poder ter mais reconhecimento e fortalecimento da profissão”, avaliou.

 

A Assembleia que aconteceu na última sexta-feira contou com a presença do presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos e do vice-presidente da Fenafar, Fábio Basílio. Ronald considera que a filiação do SindFal fortalece ainda mais a unidade da categoria no país, num momento em que é preciso de força e união para enfrentar retrocessos no campo dos direitos sociais e trabalhistas. “Nosso trabalho tem como objetivo construir a unidade dos farmacêuticos para que possamos enfrentar a onda conservadora, os ataques ao SUS e ao Estado brasileiro, representado pela PEC 241. Neste ambiente de diversidade temos que nos mobilizar contra os retrocessos, mas não podemos deixar de lado a luta para obter conquistas para a categoria, para ampliarmos valorização do farmacêuticos. Por isso, a filiação do Sindicato do Alagoas é importante, porque agrega mais força ao nosso trabalho e à nossa luta”, disse.

Da redação