Diretores do SINFARMA discutem Assistência Farmacêutica com representantes do Governo

Na tarde desta terça-feira, 08 de agosto de 2017, a Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão esteve reunida com representantes do Governo Estadual para reivindicar a valorização da categoria farmacêutica nas unidades de saúde do Estado.

Na pauta da reunião, além da valorização do profissional farmacêutico no âmbito das unidades estaduais de saúde, estava a discussão da parceria para a realização da Oficina sobre a implantação da portaria estadual 256/17 que trata da estruturação dos Departamentos de Assistência Farmacêutica dos Municípios do Maranhão, que será realizada dia 29 de agosto no convento das Mercês.

O objetivo desta discussão é ampliar as ações de assistência farmacêutica em prol da população e possibilitar a abertura de mais postos de trabalho para os farmacêuticos. Estiveram presentes na reunião o Dr. Luis Marcelo Rosa, Secretário Adjunto de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Dr. Sandro Monteiro, Coordenador da Assistência Farmacêutica do Estado, e os Diretores do SINFARMA, Presidente Carlos Toledo, Vice-presidente Luciano Mamede e o Diretor de Negociação Adriano Costa.

“A aproximação com os gestores públicos é fundamental para que o trabalho dos Farmacêuticos seja cada vez mais reconhecido”, destacou o Presidente do SINFARMA, Carlos Toledo.

Fonte: Sinfarma