São Luis: Conselho Municipal de Saúde tem nova mesa diretora.

Nesta quinta-feira, 16, aconteceu a assembleia geral extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de São Luís do Maranhão. A assembleia elegeu uma nova mesa diretora para o CMS para substituir conselheiros que precisaram se afastar em observância à lei eleitoral, que prevê prazo para desincompatilização de pré candidatos a eleições municipais ou outros impedimentos legais.

O diretor do Sinfarma Marcelo Rosa precisou sair da vice presidência do CMS por agora estar ocupando cargo de gestão no governo do Maranhão. Desta forma, a atual mesa diretora será presidida pelo padre Jean Marrie e, substituindo o diretor Marcelo Rosa, ocupará a vaga de conselheiro pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão os diretores Luciano Mamede (titular) e Malu Moreira (suplente).

O Sindicato parabenizou o diretor Marcelo Rosa pelo brilhante trabalho desenvolvido na coordenação do CMS, tendo como algumas ações a aquisição de nova sede, criação da Lei Municipal do CMS, realização da Conferência Municipal de Saúde, dentre outras conquistas.

Luciano Mamede também é diretor de Formação Sindical da Fenafar. A Fenafar e a diretoria do Sinfarma desejam a Luciano Mamede e Malu Moreira, sucesso e perseverança na tarefa de lutar pela saúde pública de São Luís-MA, pela assistência farmacêutica no SUS e por um sistema de saúde de mais qualidade. 

Da redação com Sinfarma