Encontro Norte, Nordeste: A situação política atual e o movimento sindical em debate

O segundo tema debatido no primeiro dia do 5º Encontro Norte e Nordeste dos Sindicatos dos Farmacêuticos tratou da Situação Politica Atual e o Movimento Sindical, e teve como convidado o senador pernambucano Humberto Costa (PT-PE). O político fez uma explanação geral das condições atuais no país e discutiu com os presentes os efeitos e as consequências da PEC 241 para a classe trabalhadora brasileira. O debate foi aberto para perguntas do público, que participou ativamente com questionamentos sobre a temática.

 

A presidente do Sifarpe, Veridiana Ribeiro, participou da mesa e reforçou o depoimento do senador, reafirmando para a categoria, os males que a PEC 241 vão causar em diversos setores do Brasil, principalmente na saúde, de onde recursos serão congelados por 20 anos, segundo sugestão da emenda. “Precisamos entender o que a aprovação deste projeto pode representar em termos de prejuízos na área de investimentos e na desvalorização do trabalhador. Com a classe a farmacêutica não será diferente, visto que todos trabalhadores serão afetados”, enfatizou Veridiana. Ainda participaram da mesa, Ronald dos Santos, Cecilia Mota e Lavínia Maia.

HOMENAGEM

A programação da noite foi encerrada com uma homenagem ao ex-presidente da Fenafar, professor Edson Pereira, que faleceu recentemente no Ceará. A filha dela, Manuela Pereira, representou a família, e, em nome de todos, leu um texto que emocionou os presentes. O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará homenageou o professor com a entrega de uma placa de honra ao mérito. Manuela ainda recebeu flores presenteadas pela Fenafar e uma placa alusiva aos 50 anos do Sinfarpe, entregue pela presidente da entidade, Veridiana Ribeiro.

Outros profissionais farmacêuticos foram homenageados com entregas de brindes pelo Sinfarpe. Encerradas as atividades, os convidados participaram de um coffee break.

O 5º Encontro Norte e Nordeste dos Sindicatos dos Farmacêuticos começou nesta quinta, 20 e segue até sábado, 22, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, no Recife-PE, e reúne dirigentes sindicais das duas regiões.

Fonte: Sinfarpe