Sinfargo cobra convocação de farmacêuticos e prefeitura chamará aprovados

Vitória da categoria! No último dia de validade do concurso aberto pela prefeitura de Goiânia, a pressão do Sindicato dos Farmacêuticos de Goías garantiu que os farmacêuticos aprovados fossem chamados.

 

A Prefeitura de Goiânia convocou, nesta semana, 318 aprovados do concurso realizado em 2012. Mesmo com um déficit grande de farmacêuticos, atualmente mais de 40% das farmácias da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia estão funcionando de forma irregular, nenhum farmacêutico tinha sido convocado, como prometido pelo prefeito em reunião com representantes da categoria em fevereiro deste ano.

Como o concurso vencia nesta terça-feira (5), a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Lorena Baia, e demais representantes da saúde, fizeram uma

 manifestação em frente ao Paço Municipal cobrando uma posição da Administração. O grupo foi atendido pelo secretário do Governo, Osmar Magalhães, que em nome do prefeito, afirmou que chamará ainda hoje os 12 farmacêuticos aprovados no concurso. “É inegável a importância da atuação do farmacêutico para o SUS e estamos desde o início do ano esperando essa convocação, que segundo a prefeitura, será feita ainda hoje”, afirma Lorena, que comemorou mais essa vitória da categoria.

Lorena Baía ressaltou que é preciso persistir e acreditar que é possível alcançar vitórias se a catetoria estiver mobilizada.

Na tarde do dia 05 a prefeitura publicou a portaria convocando os farmacêuticos. Leia aqui.

Da redação com Sinfargo