Sinfarmig realiza seminário sobre Previdência Social

Um público formado por farmacêuticos e contribuintes em geral prestigiou uma palestra oferecida pelo Sinfarmig por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O tema “As Novas Regras da Previdência Social” teve como principal objetivo esclarecer sobre o processo, os direitos e deveres dos trabalhadores durante o período de atividade até chegarem ao momento da aposentaria. o Sinfarmig, por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoveram a palestra “As Novas Regras da Previdência Social”.

 

O debate aconteceu no dia 29/06. Com o lema “Pensar em Previdência Social é Pensar no Futuro” o Coordenador do Núcleo de Educação Previdenciária do INSS em Contagem, Antônio Cláudio da Silva, manteve a platéia participativa e interessada tirando dúvidas e explicando detalhes que auxiliaram os participantes. O palestrante aproximou o assunto das pessoas usando seus exemplos pessoais e seus questionamentos em informação. Ele expôs sobre o benefício da aposentadoria, fator previdenciário e obrigações que os contribuintes assumem e quais os riscos e as melhores escolhas para cada perfil profissional.

No final da palestra o diretor do Sinfarmig, Rilke Novato Públio, ressaltou a importância de ter acesso a informações valiosas o mais cedo possível para que as providências possam ser tomadas ao longo da carreira e não as vésperas da aposentadoria.

Fonte: Sinfarmig