Presidente do Sinfarpe discute Saúde da Mulher no CES

A presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe), Veridiana Ribeiro, participou na última quarta-feira, 13, da reunião ordinária realizada pelo pleno do Conselho Estadual de Saúde (CES), que discutiu, entre vários tópicos, a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. O tema teve como expositora, Letícia Katz, que coordena uma pasta sobre a temática na SES/PE.

 

 

De grande relevância, o assunto foi discutido pelo Grupo de Trabalho de Saúde das Mulheres, do qual a presidente do Sinfarpe, faz parte. “Discutir políticas de atenção integral às mulheres é de suma importância neste momento, tendo em vista a quantidade que ainda não é assistida pela saúde pública no Estado e ainda tem desconhecimento sobre os fatores de risco que podem provocar doenças, sobretudo as sexualmente transmissíveis. Também é relevante discutir a saúde emocional delas, uma vez que o número de violência contra o sexo feminino só vem crescendo”, destacou Veridiana, que também é conselheira do CES/PE.

Além de tratar deste assunto, a reunião ordinária do Conselho tratou temas como a Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco, Eventos e Indicação para representações externas, entre outros.

Fonte:Sinfarpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.