Diretores do Sinfarmig participam do 1º Fórum de Farmacêuticos na Política

“Um evento inédito e de importante iniciativa, porque oferece oportunidade aos farmacêuticos eleitos em cargos públicos de dialogarem sobre temas relevantes de modo que possam promover avanços na Assistência Farmacêutica de seus municípios”. Esta foi a avaliação do diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Rilke Novato, durante a realização do I Fórum de Farmacêuticos na Política promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG). Para ele, o evento foi fundamental porque pode efetivamente contribuir para a atuação dos profissionais enquanto gestores públicos.

Em sua primeira edição, o Fórum reuniu farmacêuticos eleitos em vários municípios do Estado. Além do diretor do Sinfarmig, Rilke Novato, a diretora Júnia Lélis também participou como palestrante abordando os projetos de lei de interesse dos farmacêuticos em tramitação no Congresso Nacional. A programação teve início com a palestra “A importância da política para a transformação social” e, em seguida, foram discutidos temas como a importância do farmacêutico no SUS e a participação destes profissionais nos Conselhos de Saúde.

Segundo o CRF/MG, o objetivo do 1º Fórum de Farmacêuticos na Política foi aproximar os farmacêuticos eleitos da instituição visando desenvolver projetos que beneficiem os municípios representados pelos novos políticos. 

Fonte:Sinfarmig