Fenafar participa da reunião da Mesa Nacional de Negociação do SUS

Nos dias 21 e 22 de setembro aconteceu em Brasília a 78ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS). A Fenafar que integra a mesa foi representada, nesta reunião, pela sua diretora de Organização Sindical, Débora Melecchi.

 

 

Na pauta da reunião estava a discussão a respeito da organização do III Encontro das Mesas de Negociação, que deverá ocorrer em abril de 2018 e que terá por tema geral o fortalecimento e incentivando negociações coletivas.

Também foi pauta a discussão sobre as ferramentas de comunicação da mesa nacional com as mesas nos estados e municípios.

Para Débora, a reunião foi importante “porque mantém a agenda de trabalho da Mesa, que é uma vitoria dos trabalhadores e tem por objetivo fortalecer o SUS, os serviços e servidores públicos”. Débora ressalta ainda que a presença da Fenafar na mesa é uma reafirmação do seu comprometimento na defesa das conquistas do povo brasileiro.

Outro ponto discutido e deliberado foi o apoio e aprovação para publicação da nota de repúdio do Conselho Federal de Psicologia contra a cura gay.

Da redação