Sindifars participa de assembleia no HCPA

O Sindifars, em conjunto aos demais síndicatos, realizou no dia 27/02, assembleia no Hospital de Clínicas em Porto Alegre (HCPA). A pauta central se deu em torno da renovação do acordo coletivo de trabalho com esse hospital que trata sobre o vale alimentação, e que finda em 31/3/19.

Após amplo debate, a assembleia definiu por reivindicar valor do vale correspondente a duas cestas básicas, ou seja, em torno de R$ 883,30. Os sindicatos juntamente com representações de trabalhadores estarão negociação com a direção do hospital. A assembleia definiu que caso a negociação não avance, há possibilidade de greve.

“Também foi deliberado o apoio de todos os sindicatos ao Sindisaúde e seus representados pelas perdas do adicional de insalubridade.

Mais um fato comprovando a presença do Sindifars cuidando de quem cuida das pessoas.”, afirmou o diretor do Sindifars, Masurquede Coimbra que acompanhou a assembleia.

Na assembleia, os participantes solicitaram amplo debate sobre a proposta da reforma da previdência, pois afirmaram estar muito preocupados com a situação que ficarão submetidos se essa reforma for aprovada.

Fonte: Sindfars