Dirigente da CTB, Assis Melo, toma posse e reforça luta dos trabalhadores na Câmara

O dirigente da CTB e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Assis Melo, assumiu na última segunda-feira (02) na Câmara dos Deputados, agregando forças à luta contra a pauta conservadora do presidente ilegítimo Michel Temer.

 

O deputado assumiu após a eleição de Luiz Carlos Busato (PTB) para as prefeitura de Canoas (RS). Para ser empossado prefeito de Canoas, Busato precisou renunciar ao cargo de deputado federal. No seu lugar, assumiu como titular o primeiro suplente da coligação, Cajar Nardes (PR).

O político já atuava como deputado e ocupava, até então, a vaga deixada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB). Agora, Assis Melo ocupará a vaga de primeiro suplente, ocupando a cadeira de Nogueira enquanto ele for ministro.

Com experiência no parlamento, Assis Melo eleito para a legislatura passada, quando teve forte atuação na garantia dos direitos dos trabalhadores.

De acordo com o parlamentar, num momento de tantos retrocessos será importante ter no Congresso mais uma voz contra as empreitadas do governo Temer. “A conjuntura nacional está contra os trabalhadores. Por isso, a luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas é primordial. Irei continuar o projeto político que desempenho em busca da valorização do trabalho, com a formação de uma Frente Parlamentar que discuta a industrialização e que permita maior desenvolvimento econômico do país”, afirma Assis Melo.

Com uma reconhecida trajetória na condução do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Assis Melo foi eleito vereador de Caxias do Sul em 2008 e elegeu-se deputado federal em 2010, porém o metalúrgico e sindicalista não conseguiu se reeleger em 2014.

Fonte: CTB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.