Sindifars participa de audiência no TRT para negociar com GHC

Nesta quinta-feira (16/8), o Sindifars compareceu à audiência, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para negociação com Grupo Hospitalar Conceição (GHC). No TRT, esse processo de negociação segue em aberto para discussão entre a direção do grupo e os sindicatos.

Em 2017, esse debate no TRT, sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), foi transferido para a mesa de negociação interna do GHC.
No segundo semestre de 2017 foi assinado ACT, com vigência até março/19, incluindo vale alimentação e o compromisso da direção do GHC de retomar as negociações sobre as férias-prêmio e a licença capacitação, ainda em dezembro/17. Mas não teve consenso entre direção do GHC e sindicatos pelo fato do referido empregador se manter com a pauta para flexibilizar direitos, tendo por base a reforma trabalhista.

Nesta audiência do dia 16 de agosto, os representantes do GHC disseram que a posição deles é reajuste zero para o vale alimentação e fora de cogitação o retorno da licença-prêmio e licença capacitação.

Após as manifestações dos sindicatos, reafirmamos o desrespeito do GHC para com os trabalhadores; reafirmamos a reivindicação para a isonomia do valor do vale alimentação com HCPA e a retomada das demais reivindicações, bem como que dia 28 de agosto, no pátio do Hospital Conceição, ocorrerá assembleia, e está na pauta a apreciação de paralisações e greve.

Foi agendada nova audiência no TRT em 23/8. Contamos com ativa participação dos colegas farmacêuticos que atuam no GHC.

Fonte: Sindifars