SIFEP fecha aditivo à CCT e farmacêuticos de 222 municípios tem reajuste com ganho real

O SIFEP – Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba fechou o aditivo referente a Convenção Coletiva de trabalho com o Sindifarma PB que, beneficia farmacêuticos que trabalham em 222 municípios do Estado, exceto na Capital. O acerto vale para os anos 2018/2019 e tem data-base retroativa a 1º de julho de 2018.

Conforme as diretrizes acordadas, os profissionais obtiveram, em uma época de crise e perdas salariais, um reajuste com ganho real de 4%. Isso representa um percentual acima do INPC, índice que mede a inflação oficial no país.

Além do reajuste, os farmacêuticos ainda obtiveram mais 14% de aumento no valor do vale-alimentação, que passou de R$ 7,00 para R$ 8,00.

Destaque na Negociação – o SIFEP considera essa negociação como um marco em relação ao diálogo e ao zelo com a categoria farmacêutica. O sindicato patronal fez parte desse diálogo, onde prevaleceu a importância e valorização do trabalho do profissional farmacêutico.

Importância da filiação – o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba atenta para a importância de ter, em prol da categoria, uma entidade forte e representativa. Para isso, o farmacêutico deve estar filiado ao SIFEP e manter essa filiação em dia. Só assim, conquistas dessa natureza, com ganhos reais e benefícios à categoria, poderão ser consolidadas também em momentos futuros.

Fonte: Sifep