Sinfar-SP exige bônus para farmacêuticos da rede municipal nas OSS

SINFAR-SP protocola ofício para estender bonificação aos farmacêuticos da rede municipal de saúde nas organizações sociais de saúde (OSS)

 

 

A prefeitura de São Paulo anunciou bonificação para os profissionais que estão na linha de frente ao combate da Covid-19. A declaração não contempla os farmacêuticos das unidades públicas de saúde que tem contrato de trabalho com as OSS e que também estão diretamente nesta luta. Por este motivo, o SINFAR-SP, protocolou um ofício com pedido de urgência para que a categoria empregada nas OSS esteja incluída.

O SINFAR-SP entende que o contingente mais significativo de profissionais da saúde, dentre os quais, os farmacêuticos, atuantes nesse momento da pandemia nas unidades públicas são trabalhadores empregados de Organizações Sociais de Saúde.

“Por isso, que a bonificação, como medida de isonômica, deve ser efetuada aos profissionais farmacêuticos lotados nas unidades públicas municipais pelas OSS. São trabalhadores que não podem sequer ceder ao resguardo, ao isolamento social, estão em seus postos de trabalho se expondo potencialmente ao contágio e, ainda, arcando com recursos financeiros próprios para a proteção familiar e pessoal, sendo imprescindível que tenham acesso a todos os fundos possíveis”, escreve Renata Gonçalves, presidente do SINFAR-SP em ofício.

Fonte: Sinfar-SP