CNTU realiza 9ª Jornada Brasil Inteligente

Atividade acontecerá em São Paulo, no auditório do Sindicato dos Engenheiros, no dia 1º de julho, e debaterá “Brasil 2022: o País que queremos”.

 

Acontece no dia 1º de julho, a partir das 9 horas, em São Paulo, a 9ª Jornada Brasil Inteligente, promovida pela CNTU. O evento terá como foco o projeto “Brasil 2022: o País que queremos” e a discussão sobre a necessidade de se conquistar o alargamento e aprofundamento da democracia e do desenvolvimento.

“A mobilização social orientada nesse sentido pode nos qualificar a dar um salto em 2022 rumo a um projeto nacional de avanços socioeconômicos, científicos e culturais que inclua a totalidade da população brasileira”, afirma o presidente da CNTU, Murilo Celso de Campos Pinheiro.

Na avaliação de Allen Habert, diretor de Articulação Nacional da confederação e coordenador da atividade, é preciso identificar os “nós górdios” que devem ser desatados para que se complete o grito da independência do País. É a esse esforço de compreensão da realidade que a 9ª jornada se propõe.

Para dar conta dessa tarefa, o evento contará com duas discussões centrais travadas em mesas-redondas que debaterão cultura, economia e política. Entre os participantes, estarão o compositor e maestro Jorge Antunes, a socióloga e cineasta Isa Grinspum Ferraz e a advogada Carmen Bressane, da Auditoria Cidadã da Dívida, o analista político João Guilherme Vargas Netto e a economista Ceci Juruá.

A 9ª Jornada contará ainda com a participação do arquiteto Ruy Ohtake, que integra o Conselho Consultivo da CNTU e fará a apresentação da logomarca do projeto “Brasil 2022” que está sendo criada por ele. “É uma grande honra e alegria para a CNTU contar com o engajamento dele, que é um dos maiores arquitetos brasileiros, nesse projeto”, comemora Habert.

Completa o evento a plenária do Conselho Consultivo da CNTU, com a posse dos seus novos integrantes e depoimentos sobre “Ciência, tecnologia, inovação, educação e cultura rumo ao Brasil 2022”.

Confira a programação.

A 9ª Jornada Brasil Inteligente tem participação gratuita e será transmitida online durante todo o dia pelo site da CNTU (www.cntu.org.br).

Fonte: CNTU