Semana do Farmacêutico 2022 – O Brasil tem Remédio!

Os sindicatos dos farmacêuticos filiados à Fenafar, estão organizando na semana de 17 a 21 de janeiro, a Semana do Farmacêutico 2022, com o tema O Brasil tem Remédio, em comemoração ao Dia do Farmacêutico (20 de janeiro).

A iniciativa que partiu dos sindicatos e conta com apoio da Fenafar, tem como objetivo realizar uma série de palestras e debates sobre as diversas áreas de atuação, discutir os problemas enfrentados pela categoria e sua valorização.

 

Para o presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos, o dia do farmacêutico neste ano tem um significado muito especial, também se comemora os 200 anos de Independência do Brasil e os 100 anos da Semana da Arte Moderna. Os farmacêuticos apresentam para a sociedade brasileira através do seu trabalho, o papel que ocupam na pandemia. Ronald destaca ainda a importância que tiveram as vacinas na pandemia e neste sentido o trabalhado do farmacêutico está em um patamar superior, “aquele trabalho que nós farmacêuticos entregamos à sociedade precisa ser reconhecido com valorização e a semana do farmacêutico quer demonstrar isto além de reconhecer que o Brasil tem remédio”.

 

Confira a programação:

17/01 (segunda) – As Doenças Transmissíveis e os Desafios da Ciência e dos Serviços de Saúde

Convidado: Claudio Maierovitch – Ex-Presidente da ANVISA

 

18/01 (terça) – Salário, Jornada, Formação e Mercado os Desafios Políticos e Econômicos para Valorização do Trabalhado Farmacêutico

Convidada: Alice Portugal – Coordenadora da Frente Parlamentar de Assistência Farmacêutica

 

19/01 (quarta) – Vacinas – O Programa Nacional de Vacinações

Convidada: Carla Domingues – Ex-Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde

 

20/01 (quinta) – Atenção Primaria em Saúde e o Trabalho Farmacêutico

Convidada: Fernanda Manzini – Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e Coordenadora da ENFar

 

21/01 (sexta) – Insalubridade nos Serviços Farmacêuticos

Convidado: Luciano Mamede – Chefe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão e Coordenador da ENFar