Salários defasados motivam Sinfarmig a enviar ofícios às prefeituras de Buenópolis e Bocaina de Minas

A remuneração muito baixa e não condizente com a responsabilidade dos profissionais foi a motivação para o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig encaminhar mais dois ofícios nesta sexta-feira, 27/04. O alvo das correspondências esta vez foram as prefeituras de Buenópolis e Bocaina de Minas que praticam salários muito defasados para a categoria nos municípios.

 

 

A correspondência recomenda aos prefeitos das cidades que façam as adequações visando reconhecer a atividade profissional dos farmacêuticos e garanta condições dignas para que eles possam desenvolver suas atividades.

O Sinfarmig argumenta no ofício que o profissional é imprescindível aos serviços de saúde, assumindo diversas atividades inclusive ações que possibilitam os municípios receberem recursos financeiros do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde – SES/MG.

O documento exalta a responsabilidade do farmacêutico com todo o ciclo do medicamento em um município, da seleção à dispensação a pacientes/usuários, além do profissional responder ética, civil e criminalmente por todo ato inerente á assistência farmacêutica.

A entidade sindical defende que “para o bom desempenho das suas responsabilidades profissionais, é direito do farmacêutico perceber remuneração condizente às responsabilidades e deveres profissionais assumidos”. O Sinfarmig reforça a importância dos avanços no campo da Assistência Farmacêutica no município e aposta na busca de uma política de saúde pública que traga cada dia mais benefícios à população.

Fonte: Sinfarmig