Sinfarce: Trabalhador na rua, patronal a culpa é sua!

Após meses de negociação, os farmacêuticos vão realizar uma paralisação aprovada em assembleia do Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará. A mobilização da categoria será no dia 24 de abril, durante toda manhã, na Praça do Ferreira, e durante todo dia nas Redes Sociais, nas ruas, nas praças!

Na pauta de reivindicações está:

– Melhores condições de trabalho;

– Reajuste salarial digno;

– Benefícios sociais.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará visitou nesta segunda-feira, 17, diversas farmácias do centro da cidade de Fortaleza — Farmácia do Trabalhador, Farmácia Gota Mais, Extrafarma e Pague Menos — com intuito de divulgar a paralisação que ocorrerá na próxima segunda, dia 24, na praça do Ferreira, a partir de 8 horas da manhã.

Márcio Batista, Presidente do Sinfarce, convidou, pessoalmente, os Farmacêuticos e recebeu confirmações das participações.

Durante os encontros foi possível, ainda, informar os trabalhadores sobre a importância desta iniciativa, mostrando que ao longo dos últimos anos muitos avanços e conquistas só foram possíveis após mobilizações intensas da categoria.

Em visita à Pague Menos, Márcio Batista, reuniu-se com a Dra. Cristiane Feijó, coordenadora Farmacêutica da empresa, falando sobre a mobilização. A farmacêutica já sabia da iniciativa do sindicato.

Márcio aproveitou a oportunidade para buscar esclarecimentos acerca de denúncias de farmacêuticos sobre a obrigatoriedade do uso de roupas brancas, além da bata, fornecida pela farmácia.

A coordenadora disse desconhecer essa obrigatoriedade, sendo apenas uma sugestão da empresa.

Da redação com informações do Sinfarce