Maranhão: Sinfarma assina convenção coletiva

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão, Sinfarma, e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Maranhão assinaram na tarde desta quinta-feira (07) a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2016 que atualiza as os direitos e as condições de trabalho para os farmacêuticos maranhenses.
 
 
Na oportunidade, estiveram presentes os diretores do Sinfarma, Carlos Toledo (foto) e Luciano Mamede, que após 22 longas e trabalhosas reuniões concluíram a elaboração e a revisão do documento final. Veja aqui.
A atual gestão do Sinfarma iniciou a luta pelos direitos dos farmacêuticos resolvendo inicialmente a pendência do dissídio coletivo em 2014 e atualizando as perdas salariais e direitos trabalhistas com a assinatura do documento referente a 2013/2016.
 
A nova Convenção Coletiva poderá nortear a discussão e lutas por novos ganhos trabalhistas em convenções futuras. O Sinfarma ressalta que “é fundamental o apoio e participação dos farmacêuticos nas assembleias, filiando-se e apoiando o Sindicato, entidade que luta pelos direitos dos trabalhadores farmacêuticos e precisa do apoio de todos”. 


Fonte: Sinfarma