Sinfaerj: Diretoria realiza reuniões em prol da categoria

O Sindicato dos Farmacêuticos do Rio de Janeiro coloca na rua o Sinfaerj Itinerante. O objetivo é percorrer o estado para realizar reuniões com representantes da categoria em vários segmentos de atuação e traçar as melhores ações para defender a valorização profissional do farmacêutico. Faz parte dessa agenda, também, o diálogo com outras entidades, como a reunião realizada com o Conselho Regional de Farmácia.

No dia 17 de agosto, o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, Cristiano Lins, e a diretora de Comunicação Social e Formação Sindical do Sindicato, Valéria Villas Boas Duarte, realizaram reunião para discutir assuntos de interesse da categoria que atua na Atenção Básica de Saúde.

Acompanhados da Assessoria Jurídica do Sindicato, eles estiveram no bairro de Campo Grande, onde realizaram uma reunião com farmacêuticos que atuam na Atenção Básica. O encontro aconteceu na sede do  em reunião realizada no Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.

Na avaliação do presidente do Sindicato, o encontro foi muito proveitoso e discutiu vários temas, todos buscando reafirmar o papel do farmacêutico e a sua valorização profissional. 

Além dessa reunião, muitas outras agendas com representantes da categoria, inclusive com outras entidades, têm sido realizadas pela diretoria do Sindicato.

Reunião com o CRF-RJ

Nesta segunda-feira (19) aconteceu uma reunião histórica para a categoria. Depois de quase 10 anos sem diálogo entre as duas principais entidades representativas da categoria farmacêutica no Estado do Rio de Janeiro, uma reunião entre o CRF-RJ e o Sinfaerj se reuniram na sede do Conselho. Estiveram presentes o presidente do Sinfaerj, Cristiano Lins, o vice-presidente, Leonardo Légora de Abreu, a presidente do CRF, Tania Mouço e o Diretor Secretário-Geral do Conselho, Ricardo Lahora.

O encontro firmou acordo de cooperação em busca da atuação conjunta e complementar em favor da valorização da profissão farmacêutica no Rio de

 Janeiro.

Entre os pontos discutidos, estiveram as convenções coletivas; a necessidade de um contato ainda mais próximo de forma a assegurar que, respeitando as esferas de atuação de cada entidade, o farmacêutico possua retaguarda jurídica e profissional; parcerias entre o Grupo Técnico de Direitos e Prerrogativas do CRF/RJ e o Sindicato; ações conjuntas e alinhadas às necessidades profissionais, etc.

Para o Presidente do SINFAERJ, Dr. Cristiano Lins, o contato representa um grande ponto de partida. “Nosso mandato inicia de forma diferente. Queremos que o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro saiba que pode contar conosco para construirmos uma profissão farmacêutica mais forte”, afirma.

Já para a Presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Mouço, o acordo de cooperação significa uma mudança expressiva nos rumos profissionais. “Tal parceria representa um novo momento da profissão. Mostraremos que a união faz a força de uma categoria. Trabalharemos de mãos dadas em busca de uma profissão mais forte”, conclui.

Da redação com informações do Sinfaerj e CRF-RJ