Comissão de Educação Permanente do Controle Social do CNS se reune em Brasília

Nos dias 21 e 22 de junho, em Brasilia, ocorreu a 34ª Reunião da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (CIEPCSS) do Conselho Nacional de Saúde. A Fenafar participa da Comissão e foi representada pela sua tesourareira, Célia Chaves.

 

 

A representante da Fenafar relatou que entre os principais assuntos discutidos no primeiro destacaram-se a preparação do Encontro Nacional das Comissões de Educação Permanente para o Controle Social do SUS dos Conselhos Estaduais de Saúde, que acontecerão nos dias 11 e 12 de julho próximo com o objetivo de discutir a provar ações conjuntas. O Encontro já conta com a confirmação de praticamente todos os estados.

No segundo dia, o assunto em pauta foi a apresentação e discussão do andamento do Curso de Formação de formadores e multiplicadores para o controle social do SUS, que está em fase de realização das oficinas piloto e em breve estará aberto para inscrições de conselheiros de saúde e movimentos sociais de todo o país.

Os farmacêuticos poderão participar deste processo importante para o fortalecimento do controle social, fiquem atentos em seus estados. Neste dia a reunião do CIEPCSS contou com a presença presidente da Fenafar e também Presidente do CNS, Ronald Ferreira dos Santos.

Da redação