PE: Aprovada minuta da proposta da CCT Hospitalar

A Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco para definir as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Hospitalar, aprovou, por unanimidade, a minuta que será encaminhada ao Sindhospe.

 

 

Realizada no dia 17 de abril e coordenada pelos diretores, Rodrigo Vasconcelos, Leonardo de Barros e Dimas Felipe, com o apoio do advogado do sindicato, José Leniro, e da coordenadora da entidade, Andréa Alcântara, a Assembleia propôs o reajuste de 8% para os profissionais do segmento, com repercussão sobre todas as cláusulas financeiras.

Outro ponto acordado com os presentes foi em relação ao desconto do Vale Refeição, com sugestão de desconto para 0,1% mensal. Também foram definidos novos percentuais por titularidades, com propostas de 2% (especialização), 3% (residência), 4% ( mestrado) e 6% (doutorado), e a vigência bienal da CCT (2019/2020), com aplicação de reajuste anual de acordo com o INPC, a exemplo de outras convenções já firmadas pelo Sinfarpe.

Outras cláusulas foram analisadas e alteradas dentro das propostas dos farmacêuticos presentes. Agora, o documento seguirá para o sindicato patronal e o Sinfarpe aguardará o agendamento da reunião para iniciar as negociações.

Sinfarpe