Sinfarce promove Palestra da OIT e reúne lideranças Sindicais e especialistas em Direito Sindical

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará promoveu, dia 6 de Maio, no Meridional Convenções, palestra do Diretor da Organização Internacional do Trabalho, Stanley Gacek. O encontro é resultado da estreita relação entre o Organismo Internacional e o Sindicato que representa a categoria Farmacêutica no Ceará.

 

A palestra abordou o tema “Perspectivas Sindicais sob a ótica da OIT” e reuniu, em ambiente construtivo, lideranças sindicais, como, por exemplo, os dirigentes do Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e Espírito Santo, além do Vice-Presidente da Fenafar, Fábio Basílio, da Diretoria de Assuntos Jurídicos da Fenafar, Isabela de Oliveira Sobrinho e o Assessor Jurídico da entidade.

Durante toda tarde foi possível tirar dúvidas do dia a dia do exercício sindical e da defesa classista. O especialista da OIT, Stanley Gacek, pontuou as principais normativas da OIT na colaboração para implementação das Cartas firmadas internacionalmente pelo Brasil, buscando proporcionar, em diversas esferas, relações justas e amistosas de trabalho, além do esforço pelo fim do trabalho análogo à escravidão, dentre outras ações da OIT no Brasil.

Sobre o trabalho desenvolvido pelo Sinfarce, incluindo em suas Convenções Coletivas os preceitos do Trabalho Decente no Brasil, Stanley disse: “Olha, Parabéns, por essa perspectiva inovadora de incluir essas cláusulas, porque isso será referência muito importante, pois significa um dever do empregador, de respeitar e implementar essas condutas.”

Para Lavinia Magalhães, Vice-Presidente do Sindicato, “as ações em parceria com a OIT, fomentam nossas possibilidades de novas e mais profundas conquistas. Não queremos apenas realizar o trabalho de defesa do Profissional, queremos sedimentar caminho decisivo e vigoroso para nosso futuro, com perspectivas que realmente tenham impacto à longo prazo na vida do farmacêutico. É isso que buscamos.”

Márcio Batista, Presidente do Sinfarce, agradeceu a presença de todos os membros da Diretoria, salientando a importância da união daqueles que fazem a Farmácia no Ceará, buscando sempre os melhores métodos para atuação do Sinfarce.

Assista ao vídeo da atividade

Homenagem

O Sinfarce prestou, ainda, homenagem ao Diretor da OIT pelas importantes contribuições na defesa do trabalhador no Brasil.

Stanley Gacek é Doutor em Direito pela Universidade de Harvard e foi diretor da Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO).

Fonte: Sinfarce