Fórum das centrais debate efeitos da reforma trabalhista na saúde dos trabalhadores(as)

Acontece agora no Dieese, em São Paulo, o Seminário 28 de abril – Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. O evento foi organizado pelo Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora.

A diretora de relações internacionais da Fenafar e diretora nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB, também participou da ativade. A secretária de Saúde da CTB, Elgiane Lago, afirmou que “pensamos neste seminário para debater os efeitos da reforma trabalhista nos acidentes e adoecimentos do trabalho”. Principalmente, diz ela, “para exigir dos órgãos governamentais e do empresariado respeito às trabalhadoras e trabalhadores”.

Presidente da CTB São Paulo, o sindicalista Rene Vicente destacou a importância do seminário. “Em tempos de terceirização irrestrita e de avanço da precarização, sobretudo com a modalidade intermitente, é fundamental a realização de debates que tenham por centro a preocupação com a segurança da classe trabalhadora no ambiente de trabalho”.

Fonte: CTB