Diretoria do Sindifar-DF debate negociações e luta contra retirada de direitos

O Sindicato dos Farmacêuticos de Brasília -SINDIFARDF, esteve reunido nos dias 03 e 04 de julho, para atualizar as ações em conjunto com as entidades parceiras para que o direito do trabalho conquistado e evoluído a partir do século 19 não seja simplesmente extinto. A proposta é que a proteção mínima quanto à jornada, ao salário, à igualdade de tratamento e à garantia de trabalho digno sejam preservadas integralmente.

 

 

A maior preocupação neste momento, segundo a Diretoria do SINDIFARDF, é com a celeridade, desrespeitosa aos trabalhadores, que o Senado está conduzindo a tramitação da Reforma Trabalhista (PLC 38/17). Para o Sindicato, os senadores que aprovaram na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa, o texto da Reforma Trabalhista conforme aprovado pela Câmara, se omitiram do exercício primordial a qual foram eleitos, de legisladores.

A Diretoria da SINDIFARDF garante que a democracia não pode ser simplesmente atropelada pelo Congresso. Para o sindicato, estamos diante de um importante momento de união e luta dos trabalhadores para que juntos seja possível combater essa tentativa do governo Temer (PMDB) de empobrecimento do Brasil, com gestantes trabalhando em ambientes insalubres, jornadas de trabalho exaustivas, fraudes na contratação de serviços autônomos e alta rotatividade no mercado de trabalho. E o pior, o trabalhador estará sozinho para negociar com o empregador as relações de trabalho. Frente ao quadro de desemprego, a manipulação imposta pelo empregador prevalecerá sobre qualquer lei vigente.

Além disso, foram analisadas as datas das assembleias para as convenções coletivas dos Hospitais, laboratórios e das drogarias de Brasília. As datas propostas são: dia 03 assembleia para laboratórios e hospitais e dia 04 para a de drogarias.

Seguindo a luta já encampada em defesa dos trabalhadores, o sindicato convoca todos os farmacêuticos de Brasília para participar das assembleias para que sejam garantidos todos os direitos da categoria.

Fonte: Sindifar-DF