O futuro da Ciência & Tecnologia, da Vigilância em Saúde e da Assistência Farmacêutica No Brasil

No próximo dia 01 de dezembro, com início às 17h, uma Live vai apresentar os resultados do 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica e compartilhar os conhecimentos produzidos em todas as etapas do Projeto Integra até o momento.

O objetivo, segundo a coordenadora Geral do Instituto ENFAR, Silvana Nair Leite, é “colaborar com o debate nas etapas municipais da Conferência Nacional de Saúde que já estão acontecendo em todo o país, subsidiando as lideranças, os conselheiros e a sociedade na construção das propostas a serem apresentadas na 17ª CNS” que será realizada em Brasília, de 2 a 5 de julho de 2023.

A Live com o tema: O Futuro da Ciência & Tecnologia, da Vigilância em Saúde e da Assistência Farmacêutica No Brasil será transmitida pelos canais de Youtube do Instituto Enfar, da Federação Nacional dos Farmacêuticos – Fenafar e do Conselho Nacional de Saúde – CNS.
Youtube.com/@enfar e youtube.com/comunicacns

Durante o debate, será apresentado o documento resultante do 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica realizado em setembro na Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Rio de Janeiro. A “Carta do Rio de Janeiro” apresenta um rol de propostas e uma agenda para a integração das políticas de Assistência Farmacêutica, de Vigilância em Saúde e de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde para um projeto nacional de desenvolvimento na próxima década.

A live representa um marco, ao propor subsídios para nortear o debate do futuro da ciência e Tecnologia, da vigilância em saúde e da assistência farmacêutica no Brasil. Foram convidados representantes de diversos setores ligados ao tema em discussão, entre os quais: Marco Aurélio Krieger, Vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Socorro Gross, representante da OPAS/OMS no Brasil, Arthur Chioro, integrante do GT de Saúde no Governo de Transição, Fernando Pigatto, Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Marco Aurélio Pereira, Secretário Executivo Substituto do CNS e Moysés Toniolo, ativista dos Direitos Humanos na luta contra a AIDS. A condução do debate será da Coordenadora geral do Instituto Enfar, Silvana Naira Leite.

Redação Enfar