Sinfarpe e CRF-PE discutem valorização profissional com prefeitura de Petrolina

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe), representando pelo seu assessor jurídico, José Leniro, e representantes do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), estiveram na manhã do dia 11/12, em reunião com o secretário de Administração de Petrolina, Henrique Guerra, para discutir a remuneração muito inferior ao piso de mercado, paga atualmente pelo município aos profissionais farmacêuticos.

 

 

“Na ocasião, pleiteamos a melhoria salarial e o adicional de Responsabilidade Técnica. Em resposta o secretário aduziu que a remuneração foi estabelecida conforme a Lei Municipal e que o Executivo está trabalhando em Projeto de Lei para ser discutido em 2019, a fim de melhorar os salários”, enfatizou José Leniro. O secretário assegurou ainda que o canal de comunicação está aberto para manter o diálogo com o Sinfarpe e o CRF-PE.

“Esta reunião em Petrolina é a prova do nosso compromisso com a categoria no interior pernambucano. Estamos na luta pelos direitos dos profissionais em todo o Estado e não vamos nos cansar de trabalhar para assegurar melhorias aos farmacêuticos de nossa base. Esta é nossa missão enquanto entidade sindical. Nosso compromisso como lideranças de classe!”, reforçou Veridiana Ribeiro, presidente do Sinfarpe.

Fonte: Sinfarpe