Portal CTB lança vídeo-reportagem sobre direitos que estão sob ameaça; confira aqui

O Portal CTB acaba de lançar um novo vídeo-reportagem sobre a conjuntura política e, desta vez, foca nas ameaças aos direitos da classe trabalhadora representadas pela reforma da previdência e pela extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

Intitulado “O preço do golpe”, a reportagem foi às ruas ouvir a opinião dos brasileiros do campo e da cidade. Políticos, trabalhadores, trabalhadoras e lideranças sindicais falam sobre as mudanças que estão em curso no país e que vêm se agravando ao longo do governo interino de Michel Temer, podendo gerar um enorme retrocesso nos direitos e garantias sociais e trabalhistas até então assegurados.

Entre os destaques, a reforma previdenciária e a proposta de igualar a idade mínima para o benefício entre homens e mulheres, e também o forte baque que representará à agricultura nacional o fim do MDA, denunciado por lideranças do campo, como o presidente da Contag, Alberto Broch, e o dirigente da CTB, Vilson Luiz da Silva, e José Alves Duarte, da Fetag-BA, entre outros.

 

Fonte: CTB Publicado em 27/06/2016