Sinfarce conquistou reajuste acima da inflação

Depois de duas assembleias, três mesas de negociação e um trâmite que levou menos de 30 dias para sua definição conclusiva na noite de ontem, 21 de março, o Sinfarce conquistou uma grande vitória para a categoria: reajuste acima da inflação.

 

Em assembleia, realizada nesta segunda-feira, 21, no Meridional Convenções, a categoria votou e aprovou a proposta do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Ceará (SINCOFARMA), após estratégias definidas e esboçadas pelos farmacêuticos, em parceria com o corpo diretivo do sindicato.

Foi deferido, portanto, pela maioria, os seguintes pontos da proposta:

– Reajuste salarial de 12,28%, significando ganho real de 1,61%; considerando a inflação de 10,67% em 2015 e a crise econômica vivenciada pelos brasileiros;

– Reajuste do auxílio-refeição que passou de R$ 8,00 para R$ 9,00;

– Abonamento de faltas por afastamento para cursos, pós-graduação, congressos e congêneres;

– Inclusão de cláusula que normatiza o trâmite relativo a Homologação;

– Manutenção de todas as outras cláusulas negociadas anteriormente respeitando o reajuste conforme percentual acima.

O Sinfarce encaminhará, com maior brevidade, para Superintendência Regional do Trabalho – MTE, o documento final para registro junto ao órgão. Tão logo seja, definitivamente homologada, o sindicato informará aos farmacêuticos.

Vitória!

Márcio Batista, Presidente do Sinfarce, acredita que, diante do momento econômico e político do país, o sindicato patronal, percebendo a força do profissional farmacêutico, e em conformidade com as indicações do trabalho farmacêutico decente, atendeu ao anseio de seus trabalhadores. “A rapidez na resolução do impasse demonstra a força da categoria e um bom nível de relacionamento e maturidade na negociação entre o Sincofarma e o Sinfarce, baseado no respeito e valorização do trabalho farmacêutico e também do setor patronal.”

O Sinfarce vem reafirmando, em sua história de luta, o desejo e a vontade de defender os interesses da categoria farmacêutica no Estado do Ceará. O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará acredita que essa é uma vitória de todos que, mobilizada e unida, garante melhorias, sempre lutando e defendendo Direitos.

Para Lavinia Magalhães, Vice-Presidente do Sinfarce, “essa vitória é de cada um que dedicou tempo, energia e conhecimento, para debater conosco as melhores propostas, trazendo novas soluções. É um orgulho fazer parte dessa história! Somos referência nacional!!! Podemos muito mais! Vamos em frente!”

Da redação com Sinfarce