PE: CCT 2017/2018 das Farmácias e Drogarias é fechada!

A categoria conquistou 4% de reajuste, extensivo a todas as cláusulas financeiras, e o direito a optar por fazer as homologações na entidade sindical e efetuar o pagamento da contribuição sindical anual, desde que consentida pelo próprio empregado. Pagamento retroativo será a partir de 15 de dezembro.

Depois de cinco rodadas de negociação, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017/2018) das Farmácias e Drogarias para os farmacêuticos de Pernambuco foi finalmente fechada. O acordo foi firmado entre o Sinfarpe e o Sincofarma em reunião, na tarde desta quarta-feira, 22, na sede do sindicato trabalhista. 

O retroativo dos seis meses referentes à data-base da categoria será pago em quatro parcelas. A primeira, no dia 15 de dezembro. As demais, até o 5º dia útil dos meses subsequentes. A diretoria do Sinfarpe avaliou o resultado como uma vitória, tendo em vista as mudanças em vigor com a Reforma Trabalhista, que quebra inúmeros direitos dos trabalhadores e tenta a todo custo enfraquecer as entidades sindicais, únicas a lutar pela manutenção das conquistas de seus representados.

Para a presidente Veridiana Ribeiro, o acordo foi vitorioso porque o momento é crítico para muitos sindicatos no país, que não estão conseguindo fechar suas convenções e acordos coletivos. “Num momento em que muitas entidades não estão conseguindo fechar suas negociações, para nós, assegurar cláusulas na nossa CCT foi uma grande conquista!”, declarou. A diretoria do Sinfarpe alerta aos farmacêuticos que solicitem às empresas, o direito a utilizar este serviço no sindicato, pois isso está garantido em convenção. “O trabalhador deve optar e exigir o melhor para ele!”, frisou Veridiana.

Participaram da reunião, a presidente Veridiana Ribeiro, o vice Leonardo de Barros, o diretor Dimas Felipe, a coordenadora do sindicato, Andréa Ribeiro Alcântara, o advogado Josenildo Araújo e o presidente do Sincofarma, Oséas Gomes.

Fonte: Sinfarpe