Projeto CapacitaFar em Caruaru repete sucesso da primeira edição

Evento em Caruaru repetiu o sucesso da primeira edição no Recife. O sábado, 17 de agosto, ficará marcado para a diretoria do Sinfarpe e a coordenação do Projeto CapacitaFar, que mostrou para o que veio desde o primeiro Simpósio realizado em julho deste ano no Recife. O II Simpósio Farmacêutico aconteceu no auditório do Campus I da Asces-Unita, em Caruaru, e reuniu profissionais e estudantes de Farmácia de todo o Agreste.

 

 

A farmacêutica Risoleta Nogueira abriu o ciclo de palestras com o tema: “Farmácia Clínica: Interações Medicamentosas em UTI”. A palestra seguinte foi proferida pelo farmacêutico Rodrigo Sales. O profissional falou sobre: “Requisitos mínimos para atuação do farmacêutico na Farmácia Oncológica”. Ambos receberam elogios dos participantes e prenderam a atenção do público pelo conteúdo apresentado e a dinâmica das palestras.

Um coffe break foi servido no intervalo. No final do evento houve sorteio de brindes. O coordenador e professor do curso Farmácia da Asces-Unita, Josiel Santos, elogiou o simpósio e a iniciativa do sindicato em realizar a capacitação com temas tão importantes para a classe farmacêutica no Estado.

“Estamos muito felizes com mais uma etapa vencida e com um sucesso acima do esperado”, frisou Rodrigo Sales, um dos coordenadores do Projeto. Para Risoleta Nogueira, também coordenadora, o CapacitaFar está conseguindo um destaque além do esperado e é ‘muito gratificante ver tudo isso’, sintetizou. Veridiana Ribeiro, presidente do Sinfarpe, parabenizou a todos pela organização e participação no evento.

Fonte: Sinfarpe