Diretoria e Jurídico do SIFEP se reúnem e debatem vários temas com Procurador-Chefe PRT-13ª Região

Membros da diretoria e do jurídico do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba, mantiveram na última semana uma reunião com o Procurador-Chefe da PRT-13ª Região, Dr. Carlos Eduardo de Azevedo Lima. Participaram da reunião o assessor jurídico do sindicato, Dr. Alex Neyves, além do secretário Gilmário Carvalho e do vice-presidente da entidade, Sérgio Luis. Eles debateram diversos temas ligados ao mundo do trabalho dos farmacêuticos.

 

 

Durante o encontro, o Procurador se mostrou solidário com a luta empreendida pelos farmacêuticos no Estado e, ao mesmo tempo, foi de uma postura crítica à reforma trabalhista. O chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba ainda abordou temas, a exemplo da necessidade de filiação aos sindicatos. Ele pontuou que, recentemente, tiveram decisões nessa linha, mesmo que ainda não seja unanimidade no meio jurídico do trabalho.

Dr. Carlos ainda mostrou uma postura de defesa da manutenção da contribuição sindical, a partir de assembleia da categoria, que já deliberou sobre o tema. O Procurador-Chefe da PRT-13ª Região ainda deixou o órgão à disposição do SIFEP para ajuda na realização de mediações trabalhistas.

“O que pudermos atuar em parceria com as entidades sindicais para combater essa precarização cada vez mais crescente nas relações trabalhistas, estamos à disposição para atuarmos em conjunto”, destacou Dr. Carlos Eduardo, Procurador-Chefe da PRT-13ª Região.

“Em nome da nossa diretoria, na presença do Gilmário, nosso secretário, acreditamos que sindicato é luta. E essa luta é nosso papel principal. Essa é uma oportunidade ímpar de estarmos aqui e sermos tão bem recebidos pela Procuradoria para discutirmos assuntos de tamanha relevância”, disse Sérgio Luis, vice-presidente do SIFEP.

Fonte: Sifep