SC: Piso nos laboratórios sobe para R$ 3.525,00

A partir da próxima folha de pagamento, todos os farmacêuticos bioquímicos que atuam nos laboratórios de Santa Catarina terão aumento de salário. O reajuste acordado entre o SindFar e o Sindilab, patronal que representa as empresas laboratoriais, será de 4,69% mais um arredondamento para que o mínimo pago a cada profissional seja de R$ 3.525,00.

 

O percentual equivalente à variação do INPC no ano anterior à data-base, sem ganho real, foi o mesmo acordado com os sindicatos patronais do comércio e utilizado como parâmetro pelos sindicatos patronais dos estabelecimentos hospitalares, da indústria e das transportadoras nas negociações. Apenas o patronal do comércio da região de Itajaí concordou em conceder ganho real para os farmacêuticos, atendendo a reivindicação do SindFar. Na região, os colegas tiveram reajuste de 5.88%, sendo 1.19% de ganho real.

O sindicato que representa as distribuidoras foi o único que ainda não se manifestou sobre a pauta de reivindicação apresentada pelo Sindicato dos Farmacêuticos. A presidente Fernanda Mazzini afirma que deve solicitar mediação do Ministério do Trabalho e Emprego para pressionar o patronal a abrir negociação para o reajuste salarial dos farmacêuticos que trabalham nestas empresas.

Confira a tabela com os pisos já acordados e o status de cada negociação.

Fonte: SindFar/SC