Sindifac divulga nota em apoio ao Sinfar-AP

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre (SINDIFAC) divulga nota em apoio ao à carta aberta do Sindicato dos Farmacêuticos do Amapá (SINFAR-AP) na sua luta para impedir a Rede de Farmácia Drogasil a impor salários incompatíveis com os da categoria no Estado. Leia abaixo.

Nota do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre (SINDIFAC) em apoio ao à carta aberta do Sindicato dos Farmacêuticos do Amapá (SINFAR-AP)

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado Acre com personalidade jurídica vem aos farmacêuticos e à sociedade acreana informar que a Rede de Farmácia DROGASIL está chegando ao Acre com a mesma conduta que chegou ao Estado Amapá querendo impor piso salarial incompatível com a realidade hoje acordada entre a categoria farmacêutica acreana.

Cumpre-nos informar que, enquanto dirigentes sindicais conversamos administrativamente com a representante da referida empresa, porém a resposta que obtivemos é que com o tempo esse valor pode aumentar conforme o crescimento do profissional dentro da empresa.

 A questão é que antes da empresa chegar ao nosso Estado, informamos a eles que pagassem o que o sindicato e a categoria já haviam acordado, pois, o nosso Estado possui um dos mais altos custos de vida do Brasil.

Ficamos felizes quando empresas chegam ao nosso Estado e motivam a força de trabalho no ramo farmacêutico. Sabemos que a produtividade e o comprometimento são fundamentais para que o trabalhador seja selecionado. No entanto, as funções desenvolvidas e a responsabilidade adquirida devem ser compatíveis com a valorização destes profissionais.

O que queremos evitar é a alta rotatividade de profissionais que não ficam por muito tempo em locais que desvalorizam, assim ocorre com outras empresas do varejo farmacêutico aqui no Estado do Acre.

Logo, este Sindicato é solidário ao Sindicato do Amapá que repudia as atitudes de uma grande empresa brasileira que está abrindo suas filiais no norte do País sem considerar as características geográficas e socioeconômicas de cada Estado.

A diretoria

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre (SINDIFAC)