CTB convoca para Plenária Sindical Ampliada, na quarta (25), no Dieese

Os dirigentes das principais centrais sindicais (CTB, CUT, UGT, Força Sindical, CSB, NCST e Intersindical) e representantes de diversos sindicatos e categorias se reunirão na próxima quarta-feira (25), em uma plenária organizativa para o ato nacional de 10 de agosto: Dia do Basta!

 

 

O secretário geral da CTB, Wagner Gomes, convoca todas as lideranças a participarem desta Plenária Sindical Ampliada, que vai discutir a logística da manifestação. O ato é nacional e terá paralisações e protestos em todos os estados.

“É uma plenária muito importante. Cada central está incumbida de trazer para a mobilização entidades representativas. Por isso a importância dessa reunião mais ampla para afinar a organização. Contamos com a participação de todos e todas”, convocou.

O movimento unificado das centrais elegeu como principais bandeiras do dia 10 de agosto a luta contra o desemprego, contra as privatizações, contra o aumento no preço dos combustíveis, pela revogação da reforma trabalhista e em defesa da aposentadoria.

“A classe trabalhadora dirá: – Basta! de desemprego, recessão e miséria. Um grito que fará ressoar com mais força a nossa agenda prioritária”, afirma Divanilton Pereira, presidente nacional em exercício da CTB, referindo-se à Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, documento que reúne 22 propostas para o país avançar.

Serviço:

Plenária Sindical Ampliada – Ato 10 de agosto: Dia do Basta!
Local: Dieese
Horário: 10h
Endereço: rua Aurora, 957 – centro – São Paulo

Fonte: CTB