Autora do PL das 30 horas recebe farmacêuticos em Florianópolis nesta terça

A senadora e farmacêutica Vanessa Grazziotin recebe profissionais farmacêuticos e mulheres para um café-da-manhã nesta terça-feira, 27 de setembro, no Hotel Porto da Ilha (R. Dom Jaime Câmara, 43 – Centro – Florianópolis). A senadora, que estará na capital para cumprir agenda política, foi responsável por desengavetar o PL Farmácia Estabelecimento de Saúde, que regulamenta a profissão de farmacêutico, aprovado em 2014. Vanessa também é a propositora do PL nº 513/2015, que fixa a duração do trabalho dos farmacêuticos em, no máximo, 30 horas semanais.

Natural de Videira (SC), a parlamentar é representante do Estado do Amazonas, onde reside.  A senadora também é procuradora especial da mulher do Senado e autora de proposições que aumentam penas para homens enquadrados pela Lei Maria da Penha e nos casos de estupro praticado por mais de uma pessoa. Procurando aumentar a representatividade política das mulheres, Vanessa Grazziotin propôs projeto que determina que as mulheres ocupem metade das vagas no Congresso, nas assembleias estaduais e nas câmaras de vereadores. No evento, a senadora também deve tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita a variação dos orçamentos da saúde em educação a no máximo a inflação, sem permitir adequação às demandas do país (veja vídeo explicativo da PEC produzido por professores da Uerj)

O evento gratuito é uma promoção da Fenafar e do SindFar em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro) e terá transmissão online por meio da fanpage do SindFar. O link será divulgado na fanpage www.facebook.com/SindFarSC no início do evento. Para participar, basta enviar um e-mail para fernanda@sindfar.org.br.