Dia Nacional de Mobilização contra o golpe é nesta sexta-feira (10) em todo o Brasil

A Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo vão realizar, na próxima sexta-feira (10), o Dia Nacional de Mobilização. A manifestação tem o intuito de ocupar as ruas e avenidas de todo o país em defesa dos direitos dos brasileiros e pela retirada do presidente golpista Michel Temer do poder.

 

O ato irá acontecer simultaneamente em diversas cidades do país. Em São Paulo, a concentração acontece a partir das 17h, no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista e deve reunir milhares de pessoas. Em Salvador, a data será marcada por uma grande caminhada no Centro da cidade. A concentração será no Campo Grande, a partir das 15h.

“Com menos de um mês da aplicação do golpe, a conta já chegou aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: Reforma da previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais”, afirma em nota o movimento.

De acordo com Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, será uma mobilização decisiva da luta contra o golpe. “Estamos com um golpe em curso e os primeiros dias do governo interino já mostraram certamente o programa neoliberal e conservador de Temer. Então a nossa mobilização quer ganhar apoio da classe trabalhadora para esse enfrentamento, uma vez que serão os setores populares os mais atingidos por esse conjunto de retiradas de direitos anunciados nos últimos dias. Nesse sentido, a CTB orienta toda sua militância, bem como os dirigentes nos estados, a não medir esforços na mobilização em torno da agenda unitária dos movimentos sociais contra o golpe”, convocou Adilson Araújo.

O ato integra uma série de atividades que compõem o calendário nacional de lutas, que inclui ainda a realização de um Encontro Nacional da Classe trabalhadora, na segunda quinzena de julho. Confira abaixo:

Dias 1 à 7/06 – Semana de Mobilização em Defesa do SUS e da Seguridade Social. Fora Temer!

Dia 6/06 – Ato Nacional contra as Privatizações das estatais, às 14h na Fundição Progresso no Rio de Janeiro.

Dia 8/06 – Mobilização Nacional em Defesa da Assistência Social.

Dia 10/06 – Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações “Não ao Golpe, Fora Temer”.

Dia 12/06 – Dia dos Namorados – atividades #AmorSimGolpeNão Dia 15/06 – Paraíba encontro com Governador e Ato de Rua (Dilma)

Dia 16/06 – Bahia encontro governador e ato de Rua em Salvador (Dilma)

Dia 16/06 – Reunião do Coletivo Nacional da FBP, em São Paulo.

Dia 17/06 – Recife: debate na UFPE e ato (Dilma)

Dias 18 e 19/06 – I Encontro de Comunicação da Frente Brasil Popular em São Paulo.

Dia 21/06 – São Paulo ato das Mulheres (Dilma)

Dia 25/06 – Marica- RJ encerramento do Festival Internacional da Utopia (Dilma)

Dia 28/06 – Ceará Ato da Juventude com Dilma e encontro com governador e ato de rua (Dilma) Dia 29/06 – Pará Ato em Belém (Dilma)

Dia 12/07 – Marcha dos Servidores das estatais em Brasília Segunda

Julho – “Encontro Nacional da Classe Trabalhadora”, em São Paulo.

Fonte: Portal CTB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.