PE: Rede Permanente vai realizar desconto de farmacêuticos

Em reunião com a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, os representantes da Permanente se comprometeram a reavaliar o desconto das duas horas nos plantões dos farmacêuticos, que passou a ser aplicado recentemente aos profissionais que trabalham na rede em Pernambuco. Segundo denúncia registrada pelo sindicato, a empresa retirou do cálculo das 10 horas a intrajornada, e começou a pagar apenas pelas 8 horas trabalhadas. 

Na reunião, que aconteceu no dia 31 de julho, o Sinfarpe convidou representantes da rede para informar que o desconto é ilegal, uma vez que as 10 horas vinham sendo pagas integralmente. Após a exposição do advogado do sindicato, José Leniro, e as ponderações de Veridiana, os representantes da empresa afirmaram que levariam à administração do grupo, os pontos defendidos pela entidade sindical e garantiram que atuarão para não prejudicar os farmacêuticos. Eles ainda se comprometeram a levar aos patrões, a possibilidade de pagar o vale-alimentação no início do mês trabalhado e também não aplicar os plantões 12×36.

Uma nova reunião será agendada após a empresa definir os pontos questionados pelo Sinfarpe. O encontro transcorreu em clima pacífico e foi considerado pela presidente do sindicato como positivo. A coordenadora do Sinfarpe, Andréa Alcântara, também participou da reunião. Por parte da Permanente, estiveram presentes: o advogado José Ribeiro, a coordenadora do Departamento Pessoal, Nayana melo, e a coordenadora Farmacêutica, Karina Henrique.

Fonte: Sinfarpe