; Saúde - Fenafar

Sidebar

1

Com objetivo de disseminar entre a população informações sobre a segurança e eficácia do imunizante para à Covid-19, foi lançada nesta segunda-feira (18/1) a campanha Abrace A Vacina. Promovida pelos Direitos Já! Fórum pela Democracia e pela Frente pela Vida, a campanha já conta com a adesão de mais de 200 entidades. A Fenafa e o Conselho Nacional de Saúde (CNS), como membros da Frente Pela Vida, estãoentre os apoiadores da iniciativa.

O Direitos Já! Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida lançam a campanha “Abrace a Vacina” com o objetivo incentivar a população a se vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19). A Federação Nacional dos Farmacêuticos integra a Frente pela Vida, está engajada na iniciativa, que também é endossada pelo Conselho Nacional de Saúde. O CNS convoca todas as entidades que integram o controle social da Saúde para participarem ativamente, assim como os membros dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde. 

Chefe do Departamento de Saúde Coletiva da UEL, Marselle Nobre de Carvalho, diz que eficiência de planos de imunização vai depender de fatores que variam conforme países, mas ausência de política centralizada é maior problema no Brasil.

Mais Artigos...

UA-480112034-1