Planejar para avançar: Fenafar constrói coletivamente os rumos da gestão para 2026

A Fenafar concluiu um momento decisivo para o futuro da entidade. Após a realização do 11º Congresso, a nova gestão se reuniu por dois dias intensos de debates, reflexões e construção coletiva para planejar as ações que irão orientar o ano de 2026 e fortalecer a gestão iniciada em 2025. O Conselho de Representantes aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro em São Paulo.

O planejamento reafirma um princípio histórico da Fenafar: escutar, planejar, executar e avaliar. Mais do que definir propostas, o processo garante que cada ação tenha objetivos claros, responsáveis definidos e acompanhamento permanente, condição fundamental para que as decisões saiam do papel e se transformem em resultados concretos para a categoria farmacêutica.

O encontro também teve um papel estratégico de fortalecer a unidade sindical. Reunir os sindicatos, promover o diálogo direto e criar um espaço de troca qualificada é essencial para alinhar prioridades e enfrentar, de forma coletiva, os desafios do próximo período.

A metodologia do Planejamento Estratégico, conduzida pelo Centro de Estudos Sindicais (CES), foi um diferencial importante, ao permitir uma condução técnica, participativa e comprometida com a realidade da federação.

Partindo da trajetória de lutas e conquistas da Fenafar, o planejamento avançou para a identificação dos problemas e desafios atuais, criando um ambiente de construção positiva e estratégica.

O foco esteve especialmente em qualificar as ações internas da diretoria, fortalecer a organização sindical e potencializar a atuação da federação em um contexto de desfinanciamento do movimento sindical.

Com responsabilidade no uso dos recursos, mas sem abrir mão dos sonhos e da ampliação das lutas, a Fenafar reafirma seu compromisso com uma gestão participativa, eficiente e voltada para o fortalecimento da categoria e da unidade sindical. Planejar hoje é garantir que o amanhã seja construído com mais força, organização e compromisso coletivo.

Assista ao vídeo: