Negociação avança em Roraima e farmacêuticos conquistam reajuste e pagamento retroativo da Pague Menos

A mobilização dos farmacêuticos de Roraima resultou em um avanço importante, forçando a empresa Pague Menos a abrir negociação. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (21/10), a empresa propôs atualizar o salário de 2024 dos farmacêuticos pelo índice da inflação e pagar de forma retroativa as diferenças salariais, valores que podem chegar a R$ 1.800,00 por profissional.

Com esse avanço, a paralisação prevista para esta quarta-feira (22/10) foi suspensa até o dia 4 de novembro, permitindo o prosseguimento das negociações.

O presidente da Fenafar, Fábio Basílio, que participou da reunião com a empresa, destacou que o resultado é fruto direto da mobilização dos colegas de Roraima:

“A ideia era abrir o canal de negociação, e nós conseguimos. A possibilidade de paralisação surtiu efeito e trouxe um grande ganho para os profissionais. Agora vamos continuar acompanhando o processo e, se até o início de novembro as negociações não avançarem, os farmacêuticos poderão retomar a paralisação.”