; Saúde - Fenafar

A luta pela valorização da Assistência Farmacêutica passa, entre outros fatores, pela adoção de políticas para o fortalecimento da Farmácia Clínica. O assunto foi abordado em seminário realizado recentemente no Mato Grosso do Sul. Para a farmacêutica e conselheira federal de farmácia, Márcia Saldanha, o farmacêutico tem um papel fundamental e precisa estar "inserido na equipe multidisciplinar, ocupando o seu espaço e ofertando a população o serviço clínico para consolidá-lo no Sistema Único de Saúde". 

As recentes mudanças aprovadas pelo governo federal, que alteram a Constituição Federal, podem impactar negativamente para o cumprimento da Agenda 2030 – conjunto de metas criadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 13 o Projeto de Lei 1721/15, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que proíbe a participação de empresas ou de capitais estrangeiros na assistência à saúde.  

Mais Artigos...

Artigos

UA-480112034-1