Lançamentos de Livros

Protocolo do Feminicídio da Bahia

A edição do livro, com 247 páginas, é um trabalho conjunto da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e a ONU Mulheres, por meio do Selo Cultural Respeita as Mina.

Expositora: Julieta Palmeira

SOLIDARIEDADE OU APARTHEID? Lições aprendidas na pandemia
JORGE BERMUDEZ

O livro apresenta textos publicados durante a pandemia de COVID-19, nos anos 2020 a 2022, em diversos veículos de comunicação, com análise crítica e reflexão sobre esta temática, na defesa intransigente do acesso a medicamentos e insumos para saúde como direito de todos.

Expositor: Jorge Bermudez

Integração das Políticas de Saúde de Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica e Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde - Material Didático para Formação de Lideranças em Saúde.

O livro apresenta o conteúdo pedagógico utilizado na formação de lideranças em saúde para o fortalecimento das políticas de saúde abordadas no Projeto Integra.

Expositora: Silvana Nair Leite

Diretrizes Curriculares Nacionais – Currículo e as competências do Farmacêutico
LUIZ HENRIQUE COSTA

Trata da Educação Farmacêutica no processo de redemocratização do país, com a conquista do direito a saúde e a construção do SUS. Procura resgatar aspectos históricos e conceituais da Educação Farmacêutica, destacando as categorias currículo, currículo integrado, trabalho e assistência farmacêutica, como elos estruturantes da formação do farmacêutico, em sua fase de reformas.

Expositor: Luiz Henrique Costa

Apoio