; Sinfarce divulga CCT 2016 firmado com Sincofarma - Fenafar

Sidebar

1

Sinfarce divulga CCT 2016 firmado com Sincofarma

Fenafar e Sindicato em ação

A Convenção Coletiva de Trabalho 2016 entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará (SINFARCE) e Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Ceará (SINCOFARMA) é retroativa a 1 de janeiro, com pagamento em junho.

 

O documento garante os benefícios e reajustes acordados entre as entidades e definidos em duas assembleias com a categoria.

Mesmo com a crise econômica o Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará, em severas mesas de negociação, que duraram três meses, conquistou reajuste acima da inflação, garantindo a continuidade do plano de valorização do profissional Farmacêutico no Ceará.

Conheça a seguir os principais ganhos da CCT 2016:

- Reajuste salarial de 12,28%, significando ganho real de 1,61%; considerando a inflação de 10,67% em 2015 e a crise econômica vivenciada pelos brasileiros;

- Reajuste do auxílio-refeição que passou de R$ 8,00 para R$ 9,00;

- Abonamento de faltas por afastamento para cursos, pós-graduação, congressos e congêneres;

- Inclusão de cláusula que normatiza o trâmite relativo a Homologação;

- Manutenção de todas as outras cláusulas negociadas anteriormente respeitando o reajuste conforme percentual acima.

Para Márcio Batista, Presidente do SINFARCE, “a homologação é a instância final dessa luta que empreendemos. Vimos, em vários estados do Brasil, que nossos companheiros não conseguiram alcançar reajustes compatíveis; alguns ainda estão na batalha. No entanto, a postura firme que a categoria no Ceará vem assumindo tem sido de grande importância para os acordos positivos. Estamos felizes em poder entregar uma CCT à altura do farmacêutico do Ceará. Vamos comemorar!!!”

O SINFARCE tem se tornado referência nacional em seu modus operandi de negociar, trazendo, sempre, inovações em suas Convenções, como benefícios sociais que garantem mais qualidade de vida ao profissional farmacêutico.

Para Lavinia Magalhães, essa “é uma vitória de todos que participaram das Assembleias, enviaram sugestões por email ou pelo whats app, nos apoiaram com palavras de incentivo, nos encorajaram. Gratidão!”

Fonte: Sinfarce
Publicado em 17/05/2016

UA-480112034-1