; Farmacêuticos realizam campanha no dia nacional de Uso Racional de Medicamentos - Fenafar

Sidebar

1

Farmacêuticos realizam campanha no dia nacional de Uso Racional de Medicamentos

Fenafar e Sindicato em ação

O próximo dia 5 de maio é o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos e os farmacêuticos do Brasil inteiro vão abraçar a campanha que pretende combater a automedicação e promover o uso seguro de medicamentos.

 

Em Belo Horizonte, o Sinfarmig participará da campanha em parceria com a Superintendência de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais para conscientização da sociedade. Além disso, estará presente na ação que será realizada pelo Conselho Regional de Farmácia na rodoviária de Belo Horizonte orientando a população sobre a importância de utilizar os medicamentos com segurança e responsabilidade. Os farmacêuticos irão tirar dúvidas e repassar orientações para o público.

Para o diretor do Sinfarmig, Rilke Novato, campanhas como essas são fundamentais para prestar esclarecimentos sobre a importância da assistência farmacêutica, principalmente, no que se refere a evitar conseqüências como intoxicação medicamentosa ou reações adversas que podem piorar o quadro de um paciente. “Acredito que é importante os farmacêuticos estarem nessas campanhas, porque são eles que possuem qualificação e as informações sobre medicamentos, já acompanham todos os processos desde a fabricação à dispensação e, portanto, conhecem suas possíveis reações”, ressaltou.

Fonte: Sinfarmig
Publicado em 03/05/2016, atualizado às 12:38

UA-480112034-1