; Sinfarpe e Sinbio-PE fazem mobilizam no Hemope - Fenafar

1

Sinfarpe e Sinbio-PE fazem mobilizam no Hemope

Fenafar e Sindicato em ação

Nesta terça-feira, 28/12, o Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco e o Sindicado dos Biomédicos (Sinbio-PE) realizaram uma paralização em frente ao Hemocentro de Pernambuco para se protestar contra a postura do sindicato patronal SINDHOSPE na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho.

A paralização foi aprovada por unanimidade em reunião conjunta das duas entidades sindicais e suas bases e foi motivada pela intransigência do sindicato patronal em aceitar a proposta das entidades e pior: propor um reajuste indecente e a exclusão de cláusulas que representam conquistas adquiridas em anos de luta da categoria.

Infelizmente, a mobilização não contou com ampla adesão, o que na avaliação do presidente do Sinfarpe, Holdack Velôso, deixam os profissionais diante de um cenário que tem dois caminhos: “ou aceitamos a esmola ou sem a negociação o segmento hospitalar/laboratorial ficará à mercê do que os patrões quiserem.

O presidente do Sinfarpe conclama à categoria a se incorporar nas iniciativas para fortalecer o sindicato no processo de negociação.

Da redação com informações do Sinfarpe
Publicado em 30/12/2021

UA-480112034-1