; Sinfarma dialoga com governo do Estado para alinhar negociações - Fenafar

Sidebar

1

Sinfarma dialoga com governo do Estado para alinhar negociações

Fenafar e Sindicato em ação

O Diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão (Sinfarma) Raiflan Matias e demais representantes dos trabalhadores das unidades do Estado, se reuniram nesta quarta-feira (11), na Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o Governo do Estado e a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), para alinhamento de pautas em favor da classe Farmacêutica.

No último encontro com o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, no dia (02/09), o secretário já havia prometido formar uma comissão para dar início as negociações. 

Após alinhamento das pautas, os membros da EMSERH e do Governo se comprometeram a dar encaminhamento às questões apresentadas. 

Entre os assuntos apresentados pelo Sinfarma, estão pautas importantes como: Padronização dos medicamentos e insumos hospitalares; Implantação de repouso para descanso; Corbertura do auxiliar de farmácia em todos os plantões; Pagamento de 40% de insalubridade; Jornada de trabalho de 30h semanais; Exigência de certificação para Farmacêuticos que manipulam quimioterápicos; Aquisição e manutenção das capelas de fluxo laminar visando a segurança do trabalhador e aquisição de específicos para atividade de manipulação de quimioterápicos.

Fonte: Sinfarma
Publicado em 11/09/2019

UA-480112034-1