; Sinfarpe 53 anos de luta, resistência e conquistas. - Fenafar

Sidebar

1

Sinfarpe 53 anos de luta, resistência e conquistas.

Fenafar e Sindicato em ação

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco completa 53 anos. Leia abaixo mensagem da diretoria do Sinfarpe.

Completamos mais um aniversário! E podemos dizer que chegar aos 53 anos no atual cenário político, com fechamento de sindicatos por todo o Brasil, é uma grande vitória. E esta, é reflexo de nosso compromisso com a categoria ao longo dessas mais de cinco décadas. Hoje, dia 29 de julho, temos motivos para celebrar a nossa sobrevivência, mesmo que ela esteja ameaçada de continuar devido às tentativas de enfraquecimento dos movimentos sindicais e da perseguição aos direitos dos trabalhadores em todo o país. O Sinfarpe é exemplo de LUTA, RESISTÊNCIA e CONQUISTAS!

Ao longo desses anos, lutando pela valorização da profissão farmacêutica no Estado, obtivemos muitas vitórias e atualmente temos um dos melhores pisos salariais do Brasil. Desde a sua fundação, em 1966, a entidade não se omitiu diante da luta em defesa dos profissionais farmacêuticos do Estado. Nos últimos anos, a atual gestão tem mantido um ritmo incansável para preservar as conquistas e ampliá-las, contando com um jurídico atuante na defesa da categoria. Foi assim com o pessoal da Big Ben, pego de surpresa com o fechamento das farmácias, e também com os profissionais da FTB, que vive a mesma situação, depois que a rede entrou com pedido de recuperação judicial.

O sindicato, através dos seus advogados, tem oferecido total apoio jurídico aos farmacêuticos afetados com esta situação. Várias conquistas jurídicas tem sido contabilizadas pelo Sinfarpe nos últimos anos. Como empresas obrigadas a pagar horas extras aos profissionais, a conquista dos plantões pagos aos domingos e feriados, a negociação bienal de algumas convenções, a reversão de demissão por justa causa, vitórias sobre a Abrafarma, que contestava pontos nas CCTs de Farmácias e Drogarias, fixação de valor do auxílio creche na CCT Hospitalar, (o melhor pago no Estado), pagamento de insalubridade, indenização por assédio moral, entre tantas outras.

No entanto, tudo isso tem sido possível graças à união da categoria e à mobilização dos profissionais que entendem a importância do sindicato e de sua permanência como entidade defensora de seus direitos. Para continuar firmes, precisamos fortalecer ainda mais este vínculo e contar com a parceria dos trabalhadores nessa batalha permanente para garantir todos os direitos que a profissão lhes garantem. Parabéns a todos que acreditaram e acreditam na nossa luta e que lutaram conosco todos estes anos! E tenham sempre em mente uma frase simples e forte que frequentemente repetimos: SINDICATO É PRA LUTAR. NENHUM DIREITO A MENOS!!

E esta LUTA é de todos nós!

Diretoria Sinfarpe
Publicado em 29/07/2019

 

UA-480112034-1